Cada dia se torna mais comum escutarmos que algum colega, amigo, familiar passou por algum problema relativo a falta de segurança. É cada vez mais comum escutarmos que não sei quem foi assaltado, não sei onde foi assaltado, o vizinho foi sequestrado, um conhecido foi sequestrado e depois solto sabe deus onde, e graças a deus foi solto, com vida, com saúde...
A grande questão é como fica a segurança pública, não podemos culpar a polícia, muitas vezes o salário baixo, falta de estrutura, equipamentos atrapalha no seu trabalho. Devemos cobrar sim dos nossos governantes, dos nossos deputados, dos nosso vereadores que recebem e recebem muito bem, e para fazer o que? Promover aumento de salários para eles? Para decidir quanto será o aumento para o auxílio das suas viagens?
O novo fato agora é que talvez aconteça uma greve da polícia no carnaval, nada mais justo pagar bem as pessoas que cuidam da nossa segurança. Porém nossos políticos como sempre fazem todo aquele drama, que o estado não tem dinheiro, quem vai arcar com mais esse custo, e blá, blá, blá....
Com certeza sabemos que esse custo vai ser repassado para nós, pela via dos nossos queridos impostos, deixo claro que não sou contra impostos, desde que sejam bem aplicados em saúde, em educação, em segurança, porém quase sempre estes impostos nunca são bem empregados.
Será que para resolver tudo isso o ideal não seria reduzir o número de políticos, ou melhor ainda reduzir os seus salários absurdos e repassar isso para áreas que estejam necessitando, que façam algo pela população...acho que é a hora de mudar isso, pois a cada dia que passa a humanidade está se destruindo, caminhando para sua própria extinção.