Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Chegada de ursos da China causa "pandamônio" no Japão.


A febre dos pandas continua tomando conta do Japão depois da chegada a Tóquio de mais uma dupla de pandas gigantes vindos da China. Xiannu e Bili, de 5 anos de idade, chegaram nesta terça-feira ao zoológico Ueno, em Tóquio, após uma viagem de quase 4.000 quilômetros que teve início na província chinesa de Sichuan. Quase 200 jornalistas estavam a postos para receber os animais.                                       
”Quando o primeiro panda chegou ao Japão, em 1972, veio aqui para Ueno", disse o diretor do zoo, Teruyuki Komiya. "Como já faz tempo que não havia pandas em Ueno, muita gente queria ver um panda de novo”. O último panda desse zoológico, Ling Ling, morreu em 2008, mas há pandas em outros zoológicos do Japão. Os programas matinais de TV deram ampla cobertura ao desembarque dos pandas, incluindo imagens de um avião especial, pintado em padrões preto e branco. "Bem vindos ao Japão, queridos pandas", dizia um cartaz empunhado por funcionários do aeroporto.
Mas os pandas propriamente ditos não deram as caras. Só foi possível ver, de longe, a cabeça de um deles dentro de uma jaula, no momento da transferência do avião para um caminhão. A presença de pandas no Japão costuma ser vinculada ao estado das relações do país com a vizinha China, que eventualmente passa por momentos de tensão devido a questões como o passado belicista japonês e disputas por ilhas.
FONTE: http://www.gazetadopovo.com.br/mundo/conteudo.phtml?tl=1&id=1099601&tit=Chegada-de-ursos-da-China-causa-pandamonio-no-Japao

Reprodução

A reprodução é uma característica fundamental dos seres vivos, sendo de extrema importância para a manutenção da vida das espécies. Podemos dividir a reprodução em duas categorias: A Reprodução Sexuada e a Reprodução Assexuada. Na Reprodução assexuada não ocorre a troca de material genético, o indivíduo gerado é igual ao genitor, sendo igual em todos os seus aspectos, possuindo todas as características do organismo que o gerou ou seja é idêntico. Já na Reprodução Sexuada ocorre a troca de material genético, o organismo gerado possui as informações genéticas dos seus pais, o indivíduo é semelhante aos pais, preserva características semelhantes digamos assim, porém ele não é idêntico aos seus genitores. Este último processo é de extrema importância pois produzem diferentes características aos seus descendentes, sendo assim, pode-se dizer que surgem novos indivíduos com maior capacidade de se adaptar as modificações do ambiente, pois a variabilidade genética entre eles é maior.